Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Pausa Masculina... Andropausa


A Andropausa é o período de vida dos homens conhecido também como a menopausa masculina. É neste período que ocorre principalmente a diminuição da produção de testosterona (hormônio sexual masculino) e um aumento do estradiol ( hormônio sexual feminino), trazendo assim efeitos desastrosos ao metabolismo dos homens.
Os sintomas mais comuns manifestados são a fadiga, falta de disposição, má qualidade do sono, "aumento da gordura corporal (principalmente a abdominal) ", diminuição do desejo sexual, distúrbios na ereção e ejuaculação, nervosismo, ansiedade, irritabilidade, dores e atrofia muscular, queda dos cabelos, diminuição da memória e dificuldade de concentração , e depressão.
Tais sintomas manifestam-se durante anos , porém de forma lenta , confundindo-se com os chamados "processos naturais de envelhecimento".

A Alquimia Farmácia de Manipulação, tendo sempre como sua meta, o bem estar e a saúde de nossa sociedade, elaborou uma criteriosa composição contemplada por fitoterápicos que, cientificamente tem sua ação comprovada, na diminuição dos efeitos sentidos com a chegada da Andropausa, fazendo com que o homem tenha um incremento nos hormònios masculinos, melhorando sensivelmente sua qualidade de atividade mecânica, psicológica e sexual.

Composto  Fitoterápico p/ Andropausa


Composição:
Licopeno; Crisina; Citrus aurantium; Tribullus Terrestris
Uso: tomar 01 dose , 02 vezes ao dia.

Contra Indicações:
- pacientes já em tratamento de câncer de próstata;
- crianças e adolescentes;
- pacientes hipertensos;
- pacientes diabéticos.


Comentários sobre os componentes:

LICOPENO : é um carotenóide natural com altíssima propriedade antioxidante. Ajuda na prevenção de doenças degenerativas e atua como doador de elétrons para os radicais livres de oxigênio, neutralizando os radicais livres antes que danifiquem  o material celular.
Estudos realizados na Universidade de Harvard,demonstraram que o Licopeno atua fortemente na prevenção do câncer de próstata.

CRISINA: é um flavonóide obtido principalmente da Passiflora coerulea, que apresenta a ação inibidora da enzima Citocromo P-450 aromatose, responsável por catalizar a reação metabólica de conversão da Testosterona(andrógeno) em Estradiol (estrógeno).
Estudos in vitro comprovaram a habilidade da Crisina em inibir a "aromatização" da Testosterona em Estrogênio, mostrando ser a Crisina, um dos mais potentes inibidores flavônicos da aromatose estrogênica humana.

CITRUS AURANTIUM: conhecido popularmente como "laranja amarga", seu extrato é rico em Sinefrina e Hisperidina. Tais ativos apresentam atividade agonista seletiva aos receptores beta adenérgicos, estimulando a Lipólise, aumentando o metabolismo basal e a oxidação de gorduras, através do aumento da termogênese. Estudos demonstram que a Hisperidina qpresenta também significativa inibição da enzima P.450 aromatose.

TRIBULLUS TERRESTRIS: planta rica em estróides, saponinas, flavonóides e alcalóides. Possui importante papel na medicina popular com relação a tratamentos das disfunções sexuais.
Estudos re4alizados no Instituto de Pesquisas Químicas e farmacêuticas em Sofia, Bulgária, confirmaram que o Tribullus Terrestris tem a propriedade de aumentar significativamente os níveis de Testosterona , por estimular o aumento do níveis sangüíneos de LH (Hormônio Luteinizante), importante hormônio liberado pela hipófise e que tem papel fundamental na produção da Testosterona.


Referências Bibliográficas:

1-Jeong HJ, Shin YG, Kim IH, Pezzuto JM.
Inhibition of aromatase activity by flavonoids.
Arch Pharm Res. 1999; 22:309-312.

2-Kellis JT Jr, Vickery LE. Inhibition of human estrogen.
Synthetase (aromatose) by flavones . SAcience 1984.

3-Dimitrov M., Georgiev P., Vitanos. Use of tribesten on rams with sexual desorders. Vet Med Nauki. 24(5) pp. 102-110 1987.

4- Hedrei P., Gougean R. . Thermogenic effect of beta-sympathicomimetic compouds extracted from citrus aurantium. Mc Gill Nutrion and Food Science Center, Royal Victoria Hospital , 1997.


Nenhum comentário: